II LAWCN 2019

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

E não é que Corisco voltou? Impeachment no Renan

Caros,

Em sendo funcionário público de universidade federal do interior do Brasil, em particular na terra de Tancredo Neves, já passei por situações em quantidade suficiente para amadurecer politicamente, compreender melhor os mecanismos da máquina governamental e perceber que hoje não se governa sem alianças políticas fortes, mesmo com aquelas com as quais não nos alinhamos ideologicamente, ou mesmo moralmente.

Hoje, portanto, compreendo e aceito com maior naturalidade que nossa vice-presidência esteja na mão da máfia PMDBista (não estou dizendo que gosto). Não sei se fora realmente necessário alianças com extremo detestável da nossa política, tal como se deu nas últimas eleições para a prefeitura de São Paulo (apesar que, ao que parece, deu certo). De qualquer maneira, a oposição obtusa e o isolamento ideológico, por mais puros que sejam, não funciona. É preciso combater o poder corrupto pelas beiradas, muitas vezes dando espaço a ele; bater de frente é suicídio.

Agora, Renan Calheiros de volta como presidente do senado já não dá. É demais para qualquer um com um mínimo de inteligência. É tratar a população como lixo subserviente e alienado. É negar ao indivíduo minimamente politizado qualquer sentimento de dignidade. É afirmar com toda a ênfase possível de que o povo é um mero detalhe nesse país. 

Vou dizer mais. Por mais que eu não seja um Dilmista, muito menos um PTista (apesar que a primeira tem subido no meu conceito), sou capaz de imaginar que a presidente deve lamentar profundamente o resultado das últimas eleições para presidência do senado. Lamenta, inclusive, não poder interferir, pois seria rapidamente imputada a ingerência do executivo no legislativo. 

Assim sendo, acho que temos uma nova e boa oportunidade para sermos ouvidos, trabalhando por retirar o Canalheiros da cadeira que tem o formato de seu traseiro. Apoio às campanhas pela Internet e divulgo aqui o link para petição no website da Avaaz:


Além disso, aproveito para deixar linkado um post neste blog, que relata meu encontro com o Sarney, na época da última absolvição do Canalheiros:


Indignado, mas percebendo uma mui sutil mudança no comportamento do brasileiro. Quem sabe um dia nossa indignação não gera alguma mudança? Acho que devemos continuar tentando.

Abraços!
V

Nenhum comentário: